Juliana Leite Ribeiro do Vale
Mestre em Direito (UFRGS)
Docente e palestrante em diversas instituições, foi professora da graduação, nas disciplinas de Direito de Família e Sucessões e Prática Jurídica por 14 anos.
Com formação em Práticas Colaborativas e Mediação é associada à International Academy of Collaborative Professionals – IACP e ao Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.
Membro do IEC (Instituto de Estudos Culturalistas).

OBRAS PUBLICADAS
Livro em co-autoria "Prática jurídica do contrato de honorários à réplica: anotações sobre projeto do novo CPC". Porto Alegre: UniRitter, 2011.
Capítulo "Relações de Parentesco" do Livro "Lições de Direito de Família. Porto Alegre: UniRitter, 2014.
Capítulo em co-autoria "Jurisdição" do Livro "Primeiras Linhas de Direito Processual Civil - Volume 1 - Teoria Geral do Processo" .1 ed.Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2016.
Capítulo "Direito Probatório - Prova Testemunhal" do livro "Primeiras Linhas de Direito Processual Civil - Volume 2 - Processo I".1 ed.Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2017.
Capítulo em co-autoria "Procedimentos Especiais: Execução de Alimentos" no livro "Primeiras Linhas de Direito Processual Civi"l.1 ed.Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2018
Currículo Lattes, CNPQ
juliana@prettoribeirodovale.com.br
Cristiano Pretto
Mestre em Direito (UFRGS)
Especialista em Direito Civil (Unisinos)
Especialista em Planejamento Sucessório (FGV-SP)
Docente e palestrante em diversas instituições.
Com formação em Práticas Colaborativas é associado ao Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.
Membro do IEC (Instituto de Estudos Culturalistas).

OBRAS PUBLICADAS
Artigo "Locação em Shopping Centers e os índices de reajustes". SaraivaJur. , 2003.
Artigo "Dissolução de sociedades: proteção do quotista retirante mediante nomeação de observador judicial". Revista Magister Direito Empresarial, Concorrencial e do Consumidor, v.16, 2007.
Artigo "Apontamentos sobre a Deserdação". Revista Brasileira de Direito das Famílias e Sucessões, v.21, 2011.
Capítulo "O Fausto, de Goethe: um pacto para o domínio do mundo" no livro "Narração e Normatividade. Ensaios de Direito e Literatura".1 ed.Rio de Janeiro: GZ, 2012.
Capítulo "Aproximações entre representação voluntária e contrato de mandato a partir de Os Moedeiros Falsos" no livro "Narração e Normatividade. Ensaios de Direito e Literatura" .1 ed.Rio de Janeiro: GZ, 2012.
Livro "Autonomia Privada e Testamento. Liberdade e limite no direito de testar no Código Civil de 2002". Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris Editor, 2015.
Artigo "Redescoberta da personalidade e testamento". Revista IBDFAM Família e Sucessões, v.18, nov./dez. 2016.
Currículo Lattes, CNPQ
cristiano@prettoribeirodovale.com.br